26 abr

Autodesenvolvimento para enfrentar a crise

Já estamos na metade de mais um ano. Essa é a época em que a maioria das pessoas passam a fazer reflexões, olhando para trás e repensando em quão produtivo foi – ou poderia ter sido – esse meio-ano que passou. Muitos desses questionamentos dizem respeito, principalmente, à carreira e à vida profissional. O inicio do ano foi frustrante para muitas pessoas, devido à crise que nosso país vem enfrentando, que afeta a praticamente todos, direta ou indiretamente. Mas é justamente nesses períodos mais difíceis que se faz necessário o aprimoramento pessoal, além de criatividade para driblar a crise, como explica a coach de carreira Madalena Feliciano.

Segundo a especialista, por mais difícil que seja passar por um período de crise, esse é o momento ideal para arregaçar as mangas e agir com inteligência e criatividade para superar os obstáculos e dificuldades e driblar as que eventualmente possam surgir em 2017. “Para isso, é fundamental que a pessoa tenha muito foco, criatividade e o mais importante, o autoconhecimento. Entra aí a importância do coaching. É mais comum do que se imagina pessoas que passam a descobrir novas habilidades e vocações que antes nem imaginavam ter. Com isso, passam a enxergar novas possibilidades e oportunidades que antes ignoravam”, explica.

Madalena Feliciano ressalta, ainda, a importância do coaching para o aprimoramento tanto profissional quanto pessoal. “A pessoa que investe nesse serviço está investindo em si mesma. O coaching permite um grande autodesenvolvimento, que reflete positivamente no reconhecimento e domínio dos talentos e potenciais individuais próprios de cada indivíduo. Assim, é possível realizar o mapeamento de características profissionais e áreas de atuação mais promissoras para cada pessoa. Além disso, o autoconhecimento permite a definição de objetivos concretos, com metas tangíveis e atitudes para serem colocadas em prática com muito mais força e direcionamento”, diz

Madalena ressalta ainda, que o indivíduo que investe em coaching nesse momento, sentirá seus benefícios não somente durante o período de crise, mas também após ela. “A pessoa deixa de se limitar e passa a olhar além da crise. O indivíduo que está bem definido pessoal e profissionalmente apresenta muito mais chances de batalhar e estar bem mais fortalecido para lidar com as mais diversas realidades do mercado, sendo elas boas ou ruins”, finaliza.

Madalena Feliciano
Diretora Geral
(11) 2737-1724